sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Balm Rose Bonbon


Após o carnaval, a ressaca do carnaval e uma semana falando sobre cabelos, vamos dar um tempo sobre esse assunto e falar sobre outras coisinhas.

Eu ganhei váriosss produtinhos da marca L'occitane e fiquei louca para vir aqui correndo contar sobre eles. Só não vou falar sobre todos porque eu vou falando aos poucos, ao longo desse mês e do próximo.

Selecionei para hoje um produtinho que não vai deixar ninguém pobre e que eu me apaixonei muito por ele. Muito ³.


Primeiro de tudo vamos falar sobre a L'occitane, já que é a primeira vez que ela pinta por aqui. A única coisa que eu tive dessa marca, foi um sabonete muito cheiroso que comprei na França. Nunca mais tive mais nada e nem liguei muito para os produtos da marca. Mas agora, que uma vendedora especializada testou praticamente a loja INTEIRA em mim, me falou sobre os produtos, forma de fabricação, benefícios, explicações sobre cheiros, eu virei uma fã número 1.

O estilo da loja é bem Francês clássico mesmo, já que os produtos são de lá. Potes de vidros, com aquele estilo provinciano e cheiros muito gostosos ,mais nada modernos. Tudo muito ligado a frutas, verduras, plantas, etc. Mas conseguem desenvolver cheiros naturais de-li-ci-o-sos, sem ficar aquele ar de "estou com um cheiro herbal".

A marca aposta nos sentidos que são despertados por texturas suculentas, cheiros maravilhosos, cores e embalagens especiais. Nada lá é baratinho mas tudo tem muita qualidade, que põe a maioria das marcas no chinelinho.


Eu fiquei especialmente apaixonada por esse Balm Labial, em potinho de vidro, tampa dourada com rosa clássico. Desenvolvido com manteiga de karité 100% pura, o gloss rosado e levemente cintilante que vem dentro do potinho, colore discretamente os lábios, deixa um leve brilho e é um tratamento potente, que hidrata os lábios. Tem cheiro de rosas com açúcar e é um charme para ser levado na bolsa ou simplismente como um mimo pessoal. O preço é suuuper em conta, apenas 22 reais. Não vivo mais sem. Apesar do pote pequeno, com 5 ml, ele dura muito, pois basta uma encostadinha para preencher todo o lábio. Não vou nemmm falar muito da textura super gostosa, pq vc precisa ir lá na loja conferir. Em Goiânia a loja fica no Shopping Flamboyant.


Um cara que estava lá na loja da última vez que fui, me disse que depois que ele conheceu a L'occitane, nunca mais conseguiu tomar um banho com sabonete lux...hahaha, o luxo vicia!

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Continuação- Cabelos Oleosos


Finalizando hoje a longa sequência pra cabelos, vamos falar dos trabalhosos cabelos oleosos. Esse tipo de cabelo pede lavadas diárias e deve ser tomado muito cuidado com cremes de hidratação. Eles podem pesar excessivamente os fios. A maioria dos oleosos nao precisa de hiratação, eles já produzem sebo capilar de sobra, mantendo os fios sem desgaste. Caso seja necessário hidratar, busque por produtos em gel, com texturas mais leves. Os ingredientes que devem ser buscados nos produtos são ácido salicílico, algas marinhas, aloe-vera, bétula e hamamélis.


Em casa, bata no liquidificador meio abacaxi com 1 colher (chá) de óleo de amendoim ou de soja. Uma vez por semana passe a mistura sobre as mechas úmidas e limpas com shampoo e deixe por 20 minutos, prossiga com o condicionador.


Finalizamos aqui então nossa sequência de cabelinhos!

Continuação- Cabelos Tingidos


Os cabelos tingidos precisam de muito cuidado na hora de lavar, sempre procurando produtos específicos, para evitar o desbotamento da cor. Proteção solar também é necessária em caso de exposição ao sol e piscina/mar. Se esse é o seu tipo procure produtos que ofereçam aloe-vera, aminoácidos, ceramidas, lanolina, proteínas do trigo e de soja e queratina.


Os tipos capilares podem ser associados, como por exemplo um cabelo tingido e ressecado. Você pode usar as duas máscaras ensinadas para cada tipo, alternando.


Uma forma bem simples de tratar os tingidos é preparar um chá de infusão bem concentrado,sem colocar açúcar, de erva-cidreira (capim santo). Duas vezes por semana, faça o chá de erva-cidreira e jogue na cabeça durante o banho, após lavar com o xampu. Depois prosseguir normalmente com o condicionador.

Esse preparo de chá nos cabelos é excelente também para quem tem outras químicas , não apenas para quem tinge.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Continuação - Cabelos crespos


Dizem que o cabelo crespo é o mais trabalhoso. Se você não hidratar ou errar um mínimo detalhe na hora de estilizar, vira uma caca. Mas eu já ví muita gente que conseguiu se acertar com um cabelo crespo sem precisar alisar. Eu pessoalmente acho mais bonito ao natural do que alisado, como essa moça na foto. O cabelo acaba esculpindo o rosto e dando um charme (já anotem a maquiagem também, que ficou show com a pele!) . Para as donas desse cabelo, procurem sempre produtos que contenham aminoácidos da seda, calêndula, ceramidas, colágeno, manteiga de karité e de abacate, proteínas do trigo, queratina e silicone.


Ontem eu fiz uma hidratação caseira pra variar das outras um pouquinho e tomem cuidadoooo, eu não batí bem o abacate, ficaram uma pedacinhos pequenos e noooossa, que canseira. Meu box ficou cheio de pedacinhos de abacate, outros grudados entre os fios que foi a maioooor dificuldade pra tirar e eu doida tentando arrumar a situação e xingando ao mesmo tempo, enquanto meu filho dava risadas gostoooosas sentado do lado de fora do box.Hoje a empregada gastou quase meia hora pra tirar os abacates do ralo. Então se vocês forem mexer com ABACATE, batammmmmm muiiiiito, até ficar master líquido ou vão passar raiva.


Máscara caseira para cabelos crespos


Ingredientes: 1 manga (grande), 1 clara de ovo.

Como fazer: bata os ingredientes no liquidificador (bastante). Passe a máscara nos cabelos limpos com shampoo e molhados e mantenha por 20 minutos, após enxaguar vale usar condicionador. O ideal são 2 vezes por semana.


E agora vocês vão me dar tchau até o fim do carnaval, pq eu quero aproveitarrr! Hoje a tarde meu baby já tem matinê a fantasia pra ir... Batman loiro em ação!!!!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Continuação- Cabelos Ressecados


Os cabelos secos são os que mais precisam de tratamentos constantes. É com eles que se gasta uma grana imensa com máscaras, leave in, soros, óleos, ampolas e por aí vai. É um cabelo que pede tudo isso e não fica sobrecarregado. Sejam eles secos por natureza ou por obra das mãos da própria dona, os ingredientes principais que devem ter nos produtos para recuperá-los são as ceramidas, colágeno, elastina, óleos e extratos, pantenol, proteínas, silicone e vitamina E.


Receitinha caseira para hidratá-los:


Ingredientes: meio abacate, 1 clara de ovo, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de azeite.


Como fazer: bata todos os ingredientes no liquidificador. aplique sobre os fios limpos com shampoo e molhados. Deixe por 20 minutos sob o efeito de uma touca térmica ou toalha morna. Repita de 1 a 2 vezes por semana, dependendo da intensidade do ressecamento.


Amanhã falaremos de cabelos crespos. =)

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O que procurar nos rótulos dos produtos capilares- Parte 1-Cabelos normais


São tantas as ofertas de produtos para cabelos que ficamos perdidas diante de tantos compostos benéficos e fica aquela dúvida de qual seria mais apropriado para o seu cabelo. Pantenol ou queratina? Vitamina A ou Ceramidas? No fundo a gente não entende bulhufas e acaba levando por achar que faz bem. Mas a verdade é que cada cabelo precisa de substâncias específicas e reage melhor a cada uma delas. Tem gente que fica com os cabelos lindos depois de uma aplicação de queratina e já uma outra pessoa vai sentir o cabelo ficar duro e áspero ao toque. Para que isso não aconteça mais com você, eu vou ensinar o que cada tipo de cabelo precisa, o que procurar nos rótulos para o seu cabelo e de bônus uma máscara de hidratação capilar caseira específica para cada tipo. Cada dia um tipo de cabelo será selecionado para receber um post completo.

Para testar, lave os cabelos e deixe secar ao natural. No dia seguinte avalie o aspecto do fio da raiz às pontas.

-Se as pontas estão ressecadas e existem sinais de pontas duplas ou quebra de fios, seu cabelo é ressecado. Geralmente quem tem cabelos cacheados tem cabelo seco, quem usa tinturas ou descolorações também.
-Se ficar oleoso só na raiz e seco nas pontas, o seu cabelo é misto
-Se ficar oleoso por inteiro ou ficar oleoso antes mesmo de chegar no dia seguinte, seu tipo de cabelo é oleoso.
-Se você pinta o cabelo procure informações no post para cabelos tingidos.

-Se você tem cabelos étnicos, seu tipo capilar é crespo.


Hoje vamos falar de cabelos normais!


Para começar, como definir um tipo de cabelo como normal? O cabelo normal é aquele que não fica oleoso rapidamente e não apresenta aspecto ressecado. Geralmente os cabelos normais são cabelos virgens, pois com o uso de tinturas e outras químicas, os cabelos normais tendem a ficar ressecados.

Caso o seu cabelo seja normal, procure produtos e tratamentos para o cabelo que ofereçam algas, ceramidas, derivados de silicone e lanolina, pantenol e proteínas.


Para hidratar em casa, que é uma excelente opção, já que hidratações caseiras trazem alta concentração de nutrientes puros, anote a receita:


Ingredientes: meio abacate maduro e 1 clara de ovo


Modo de fazer: bata os dois ingredientes no liquidificador. Aplique sobre os fios molhados após o shampoo. Deixe por 20 minutos sob o efeito de uma touca térmica ou toalha morna. Enxágue bem e não passe condicionador ou creme.


Quando fazer: 1 vez por semana.


Amanhã falaremos de cabelos secos, não perca! =)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Cream Oil


Eu sei que esse sabonete líquido da Dove não é novidade mas só agora eu fui experimentar um deles. Eu comprei o Cream Oil Shower com perfume de flores de cerejeira e amêndoas.

Na minha opinião esse é o melhor cheiro, pq eu gosto de cheiros Fruit e esse tem cheirinho de cereja.

Minha pele depois do banho fica levemente ressecada, então eu tenho que usar óleo de banho ou passar creme hidratante dps (preguiça²) e como estava escrito na embalagem do Cream Oil que ele é 10 x mais hidratante e contém creme , óleo e até a sua mãe dentro se brincar, eu testei usá-lo sem passar óleo e nem creme depois.

Beeeem, ele foi aprovado. A pele não ressecou. Não fica massster hidratada igual fica com um creme mas também não ressecou. Pelo visto ele não vai durar muito, já que é muito concentrado e cada parte do corpo precisa de uma nova ida ao pote.

Não gostei de usá-lo com esponja para sabonete líquido, não espalhava de jeito nenhum. Com as mãos é o melhor negócio!

Textura gostosinha e o precito é uma beleza...paguei 4, 70 no meu


=)

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Reprovadas


Eu não gosto de Avon, pelo menos eu não gosto de 80% dos produtos (exceto a minha loção finalizadora efeito cacheado, que eu amo) e (hello? alguém me explica o cheiro horrível do encore pó compacto?????). E mesmo não gostando eu não sei pq raios eu ainda compro. Aquela revistinha tem uma espécie de maldição, mensagem subliminar, hipnose, SEI LÁ! Tudo na revistinha parece tão cute , fantástico e baratinho, cheio de oportunidades imperdíveis.

A última latada que eu entrei (com pedras dentro da lata) foram as sombras líquidas com efeito métalico "Glazewear Diamonds". Nas fotos ao redor do produto, vemos olhinhos fantáárdigos, multi coloridos e com efeito mega metalizado. Me empolguei.

Quando chega a bomba, 378 dias depois, vou estreiar as bonitinhas, que eu adquirí nas cores rosa metálico e branco metálico, e para variar quando eu passei era uma porcaria. Não é fácil de passar, não cobra de maneira uniforme, não tem nada de efeito metalizado e não é bonita. Não é nada bonita.

Eu gastei 20 reais com as duas e fiquei pensando que com mais 10 reais, eu teria comprado uma nota mil. Me perdoe se alguém aí gosta dessa sombra, mas se você gosta, é porque nunca experimentou uma shiseido, Revlon, bourjois, Lancome, etc. Essas sim, valem a pena por a mão no bolso e comprar. E saibam que os Blogs que indicam esse produto, recebem no e-mail as notícias diretamente da Avon e apertam Control+C Control+V , sem nunca terem sequer experimentado o produto.

Deixo então uma lição pra hoje... Não gastar dinheiro com maquiagem porcaria e nem se deixar levar por propagandas maravilhosas. Comprar uma maquiagem ruim é como pegar um cara feio na balada só pq nao tinha outro melhor. No dia seguinte dá ressaca moral e o arrependimento come solto.
Se você gasta uns 40 reais com Avon por mês, juntando a mesma grana por 2 meses você compra um produto importado de qualidade Hollywoodiana.

As sombras (não) metálicas da Avon vão ser estouradas na mesma parede do blush de esponjinha da Natura.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Remédio nos cabelos!


Quando eu estava pesquisando sobre Deva, achei em alguns blogs , reportagens sobre o uso de um medicamento no cabelo. Conhecem o Bepantol? Esse medicamento vem em pomadas (para ser usada no bumbum dos nenês!) e na versão líquida.

O Bepantol nada mais é que uma concentração de vitamina b5. E sabe oque a vitamina B5 faz ?


-Induz a regeneração das células,
- Acelera a re-epitelização de feridas,queimaduras e cicatrizes,
- Melhora sintomas de inflamação,
-Diminui a coceira,
- Fortalece a raiz e os fios de cabelo
- Estimula a pigmentação (o que pode ser interessante para desacelerar o aparecimento de cabelos brancos).


Enfim, você pode adicionar a quantidade equivalente a uma tampinha junto ao creme de hidratação (com a porção já separada para a aplicação e não tacar dentro do pote ok?), pode misturar ao seu shampoo, ou pode aplicar puro e dormir com ele, lavando no dia seguinte.

Quem usou só tem elogios ao Bepantol. E tem mais uma; se aplicado na sobrancelha, estimula o crescimento das mesmas! Bom para quem tem falhas ou ta com a sobrancelha ralinha!! Pode ser usado também nos cílios com o mesmo propósito, com cuidado pra nao ir no olho (use cotonete). Quem quiser pode mandar fazer em farmácia de manipulação, pedindo por -dexpantenol a 5%.


Vamos testar essa?

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Paletas multi uso







Como eu já havia dito no blog sobre tendências, a moda é uma mistura de tons no mesmo produto. Na onda dos "multi", uma outra coisa que também está em alta nas maquiagens são os produtos multi uso. Isso significa além de várias cores, várias utilidades.

Na Palette Esprit Couture Poudre Collector Teint et Yeux, da marca Yves Saint Laurent, além da embalagem lindíssima, você pode usar o pó mais claro no rosto, como pó compacto, além de cores claras e escuras para os olhos. A fórmula é de longa duração, pra permanecer maquiada por muito tempo. No brasil você acha nas lojas virtuais por um preço salgado de 200 reais, encontra mais barato no mercado livre e se preferir pode importar na Brigette's por 30 e poucos dólares. (link da Brigette's alí ao lado direito)


O Multi-Blush Crème Compacte Da clarins já é um produto mais em conta, por 89,90, com uma textura agradável e que pode ser usada nos olhos, lábios e bochechas. Acabamento acetinado e com longa durabilidade. Vem em três tons : Litchi (rosinha claro), Apricot ( laranjinha) e Framboise (rosa).


A versão nacional dessa moda é um produto Avon feito em parceria com a Marimekko, que é uma marca gringa especializada em decoração usando multi cores. Foram desenvolvidas paletas para olhos com várias cores e blush com 4 tons no mesmo. O preço deve ser mais acessível, com certeza, mas o problema dessas paletas é que os contornos dos desenhos são feitos em plástico diferente dos gringos, onde o contorno é feito com o próprio produto. Se esse contorno fosse uma bela sombra preta, aí valeria a pena a lot.


Esses produtos são de comer com os olhos não é?

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Revolução capilar!


Várias pessoas ficaram sem entender direito o post sobre o Low Poo e o no Poo e ficaram me enxendo de perguntas. Pra não repetir o texto pra cada uma, vou colocar aqui um resumo de tudo que eu pesquisei sobre o assunto diretamente da fonte, que é Lorraine Massey, autora do livro "curly girls". Tudo começa com a idéia da Lorraine de que cabelos ondulados/cacheados/crespos, não são uma doença que deve ser escondida atrás de repetidas chapinhas, escovas e alisamentos, que vão contra a ordem natural dos fios. Particularmente eu concordo e já conheci pessoas que tinham vergonha de ir ao clube, pq ao molhar o cabelo as ondas íam aparecer. Sinceramente isso é um resultado da mídia, que dita normas como se fôssemos todas robôs e nos dá o falso direito de caçoar de quem apresente um visual diferente. Minha opinião à parte, uma outra questão bastante polêmica é a comprovação científica de que os shampoos fazem mal ao cabelo devido aos seus compostos, semelhantes à um detergente. Busque seu shampoozinho e vc verá na composição um componente chamado "Sodium Laureth Sulfate" , esse é o vilão da história. Vários outros nomes de derivados deste surgiram como forma de mascarar a presença do composto nos shampoos mas o dano é o mesmo. Até mesmo o seu shampoo caríssimo da Kerastase tem esse composto e sim, você está pagando 70 reais num shampoo que está danificando seu cabelo. Os famosos olinhos de silicone são outros matadores, que dão na hora uma sensação de maciez mas em longo prazo desidratam os fios, além de outros silicones insolúveis que estão presentes nas fórmulas de condicionadores e máscaras de hidratação. Resultado? Cabelos com efeito palha que não podem mais ser usados ao natural. O volume aumenta, as pontas espigam e você vira escrava de chapinhas e alisamentos mil.


A Deva Concepts deu um basta nisso tudo e desenvolveu produtos livres de todas essas porcarias. Os produtos NÃO SÃO APENAS PARA AS ONDULADAS/CACHEADAS/CRESPAS como anda se pregando por aí. QUALQUER mulher pode usar. Apenas alguns modeladores são específicos para reavivar a memória das ondas, todo o resto é indicado para todos os tipos de cabelos. O grande X da coisa é que para usar Deva você precisará de uma nova reeducação capilar e usar apenas os produtos da marca. Nem adianta dizer que existem produtos compatíveis, pq eu não sou adepta de genéricos meia boca. Bom mesmo é Deva e se você quer uma revolução nos seus fios, usa Deva e ponto final. É bom lembrar que Deva é para quem quer assumir os fios ao natural e não mais ser escrava de chapinhas e afins. Quem tem cabelos lisos e gostaria de ter ondas é possível também, basta usar o Angéll e amassar os fios como eles ensinam.


Como você passará a lavar seus fios:

Todos os dias ou com um intervalo máximo de 2 dias.

Como limpar os fios:


Você passará o Low Poo caso seu cabelo seja mais para oleoso

Você passará o No Poo caso seu cabelo seja seco.

(o ideal é usar o Low Poo uma vez por semana e o resto usar o no Poo)

Você aplicará apenas na raiz e fará movimentos circulares.
Você esfoliará a raiz uma vez por semana para purificar e estimular (Basta acrescentar uma sopa de açucar mascavo no Shampoo, ou usar o esfoliante capilar da Eh cosmetics, este por sua vez não contém os ingredientes proibidos)



Como condicionar:


Você usará o One condition da Deva. dizem que é espetacular.

Para desembaraçar os fios, use apenas os dedos em forma de pente, já que o pente mesmo arrebenta os fios. (Testei fazer isso da última vez que lavei o cabelo e gostei. Desembaraça igual e caem menos fios)

Os homens podem inclusive barbear-se com o One condition.

Hidratação

Deve ser feita sempre que necessário com cremes livres das substâncias "proibidas". Existe na internet uma lista disponível. Procurem no google por ela.


Finalização


Abandonar a toalha e secar os cabelos com uma camiseta velha ou papel toalha. Vire de cabeça pra baixo e aplique o Angéll no comprimento todo. Amasse os fios com a camiseta velha de baixo para cima.

Depois jogue a cabeça de volta para trás e deixe os cachos caírem naturalmente. Eles vão procurar a sua posição natural e isso favorece o visual. O spray Set it Free pode ser usado para evitar o frizz antes do Angéll e pode ser reaplicado no dia seguinte, para melhorar o aspecto dos cachos/ondas.

A linha tem um secador específico de mãozinha que seca os cabelos de dentro para fora que é bem legal também, mas não é obrigatório.

Que tal assistir o vídeo da marca e entender um pouco mais?




(a propósito ameiiiiiiiiiiii o cabelo da sheri!! Gata, me empresta seu cabelo sóooo uma semaninha!?)

Os produtos podem ser comprados na Sack's e na Nissey cosméticos (devem ter mais lojas que vendem, basta dar uma procurada, essas são apenas sugestões). Já existem kits disponíveis com todos os produtos inclusos nas versões de tamanho pequeno, grande,e com o secador incluso.

Sinto no ar a era da liberdade capilar, já era hooora de alguém perceber que cabelos lisos o tempo todo é muito sem graça.


P.S- NÃO DEIXEM DE ASSISTIR O VÍDEO. Se vocês não entendem inglês, peçam pra alguém que entende ajudar você.



O que comprar com 20 reais


Tá com 20 reais dando bobeira na carteira? Vai comer besteira com esse dinheiro e acabar engordando? Que tal comprar alguma coisa interessante que vai preencher o seu bauzinho da beleza? hoje temos 7 idéias de produtinhos nota 10 pra comprar até 20 reais. Para alguns vai ter até troco e tem opções para todos os gostos. Contribua com o post e deixe um comentário com algum cosmético que vc goste que também pode ser comprado com vinte legais!


Máscara Hidratante Noni Plus, da Bioextratus - recupera os fios dos danos causados no processo de coloração, devolvendo a vitalidade aos cabelos. O resultado é ótimo e o cheirinho é viciante. R$ 20,00


Capricho minilápis, de O Boticário -Textura super macia que facilita a aplicação e o deslizamento. Prático e versátil, com dupla função: permite um traço marcado ou um efeito sombra. É só aplicar na raiz dos cílios ou embaixo dos olhos com um traço marcado. Para efeito sombra, espalhar em toda a pálpebra com a ponta dos dedos. Cada um custa 10,90, então se você juntar umas moedinhas dá pra levar 2. (o Verde clubber é lindo)


Esfoliante Pré-Shampoo p/ Todos os tipos de Cabelo, Éh!- Proporciona uma suave esfoliação no couro cabeludo, preparando-o para os efeitos benéficos dos ativos do shampoo e condicionador. Usado regularmente, potencializa os efeitos dos demais produtos que serão utilizados a seguir. Preço: 17,00 (Alguns lugares estão vendendo a 24, não compre ok? tá caro)


Intensive body care, da Neutrogena- Intensive Body Care possui ação desodorante e combate o ressecamento da pele, pois vai além da hidratação básica. Enquanto as proteínas da aveia hidratam intensamente, a glicerina retém a hidratação, eliminando a aparência ressecada e esbranquiçada, típica da pele seca.Não deixa a sensação de pele oleosa após a aplicação. É ideal para peles extra secas. R$ 14,90


Gloss Labial C.Kamura- é à base de óleos vegetais de jojoba e algodão, que possuem ação emoliente e atuam hidratando e nutrindo a delicada pele dos lábios. Possui vitaminas naturalmente antioxidantes, como E e C, que, além de proteger, proporcionam maciez à pele.A textura cremosa do novo gloss C.Kamura permite um controle da intensidade da cor. Frescas e vibrantes, as novas tonalidades oferecem brilho saudável e natural à maquiagem, próprias para a estação mais quente do ano. R$ 19,90 (Entre no site para descobrir o local mais próximo de venda)



Expert Wear Mono Shadow - Sombra de longa duração e máxima cobertura em uma textura pó fina e suave. Proporciona uma cobertura perfeita e homogênea por horas. Produto testado oftalmologicamente. R$ 14,90 e tem várias cores legais. Não é master pigmentada como uma Dior, mas é muito bonita também. Espia aqui -> http://maquiagem.sacks.com.br/site/produto.asp?id=5298



Hard as Nails Esmalte Fortificante, Sally Hansen- Esmalte endurecedor de unhas para prevenir quebras e rachaduras. Dá às unhas uma camada resistente e suave, ajudando no crescimento.As pontas das unhas são seladas para uma proteção extra. R$ 19,90
;)

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Máscara de ameixa- anti oleosidade


E hoje passo para vocês uma máscara anti-oleosidade, que deve ser usada 2 vezes por semana, para regulação do óleo na pele, a fim de diminuir o brilho, espinhas e cravos. É legal para ser usada antes de uma baladinha ou evento, para a sua testinha não brilhar lá pelas tantas da madrugada. Nesses casos é bom associar a máscara à maquiagens com efeito matte.


Ingredientes:

-1 ameixa seca média (acha fácil em supermercado);

-1 colher (sopa) de mel

- 1 colher (sopa) de água.

Como fazer:

Bata todos os ingredientes juntos no liquidificador. Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos. Retire com água fria.


Beijokas!

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Low Poo E No Poo

Recebí um e-mail de uma leitora do blog, com uma dica para cabelos. Como tem muitas leitoras aqui com cabelos enrolados ou crespos, acho que vai ser uma boa dica para vocês, já que euzinha aqui tô longe de ter cachos. Como já comentei com vocês, eu sempre achei lindo cabelos cacheados e fico com vontade de matar quando vejo alguma amiga minha alisando lindos cachinhos. Sabendo como tratar, os cabelos com ondas/cachos ficam super sexy! Se eu tivesse cachinhos, já teria comprado esse livro Curly Girls há mt tempo.. Vou pegar uma frase da autora do livro emprestada, porque achei muito interessante:
"É a sua cabeça e não o seu cabelo que precisa ser endireitado" Original Quote:"It's your head, not your hair, that needs straightening"(Lorraine Massey)

E agora, o textinho da Tatyane Araújo:

"Então, como vc gosta que mandem novidades talvez se interesse por esse assunto, já que boa parte das meninas que frequentam o blog tem cabelos cacheados, crepos ou ondulados.Não sei se vc já ouviu falar sobre o low/no poo, se nao, hoje é o dia rs.Low/ no poo como o nome já indica é parar ou pelo menos reduzir de forma significativa o uso do xampu, mas vai muito além disso é uma tecnica onde vc aprende a cuidar do cabelo.Passado o susto e a cara de nojo que vc deve ter feito enquanto pensava "eca, quem é doido de ficar em lavar o cabelo?", eu vou tentar explicar melhor como é o low/ no poo. Na verdade a pessoa não deixa de lavar o cabelo, ela deixa de agredi-lo! Quando vc começa o método deixa de usar todos os produtos que contenham sulfatos, silicones insolúveis em água, e petrolados; coisas que existem na maioria dos comésticos logo vários produtos tornam-se "proibidos".O que fazer então?Trocar os xampus comuns pelos específicos para o low poo e ao invés de lavar como todo mundo, passar o xampu apenas na raiz e proteger o comprimento com o condicionador (algumas pessoas lavam o cabelo direto com o condicionador, nesse caso elas fazem no poo), esfoliar o couro cabeludo uma vez na semana, condicionar o cabelo sempre que molhar, e jamais descuidar da hidrataçao capilar.Fácil não? Realmente não é difícil, na verdade são alguns hábitos que deviam ser usados há muito tempo e nem nos damos conta do quanto eles ajudam!Eu pessoalmente não consigo ser uma praticante fiel do no poo, adoro aquelas mega hidratações, não vivo sem elas mesmo tento vários componentes proibidos, mas parei de usar xampus sempre se for pra lavar o cabelo prefiro passar logo o anti resíduos de tempos em tempos do que usar xampus comuns varias vezes na semana, não abandono alguns proibidinhos rs. Já vi meninas que seguem a risca o no poo e tem cabelos lindos, só que o que eu acho importante mesmo é o aquilo que foi dito no começo vc aprende a cuidar do cabelo e passa a agredir menos, entao vale a pena olhar umas diquinhas. =]Boa parte de tudo o que eu falei aqui vc encontra no orkut!*Tem a comu low/ no poo >> http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=66975041 * A cabelos cacheados >> http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=116304&tid=2528362934803886062http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=116304&tid=2528362934803886062*A Deva concepts ( o deva é o produto mais usado/cobiçado entre as meninas que fazem no poo, não é baratinho mas dizem que vale a pena! Vende na sacks! )>> http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=37842110*E a Lorraine Massey ( essa foi quem popularizou o no poo depois que lançou o livro "curly girl") >> http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=67036773"

Eu estava olhando na Sacks, que pode ser usado em cabelos lisos também, deu até vontadinha de experimentar pra ver o resultado....
(brigadinha pela participação Taty ;*)

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A saga da maleta
















E hoje temos a história da maleta! kkkkk Um primo dedicado, uma prima patricinha e muita confusão para uma maleta enorme da victoria's Secret chegar até as minhas mãos!! Mas valeu muito, ela é linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnndaaaa! I'm in love ;} 2 perfumes, creme, shower gel, necessaire, sombra preta com brilhos linnnnda, pó bronzeador em mosaico, gloss, batom, rímel, vários pincéis, tudo very sexyyy!!


"Enfim, a amada e odiada maletinha chegou!!!E eu vou tentar contar aqui a logistica da coisa...Tudo começou com o anuncio de minha viagem anual para pratica de snowboard! como de costume milhoes e milhoes de emails chovendo pedidos!dentre eles um especial... um simples kit de maquiagem da victoria secret! feito pela prima preferida... Como de costume sempre que viajo nao trago nada pra ninguem... e sempre rola aquela desculpa que não tive tempo...mas dessa vez seria diferente! a Cassia nunca pede nada... a bondade tocou meu coraçao!Chegando em NY fui envolvido pelo chato clima do consumismo! comprei, comprei e comprei... e o dinheiro ia acabando e eu naquele vicio continuava gastando! então, durante uma manhã de depressão pós porre lembrei que ao menos o presente da Cassia eu tinha que comprar! e tinha que ser naquela hora pois meu dinheiro estava no final! na verdade ja nao tinha mais quase nada!Chegando na victoria secret saquei do bolso o papelzinho com o nome do tal do pedido... algo com: hiper mega super very sexy! e ai chegou o balde de agua fria... a vendedora disse que só tinha o tal do very sexy... um simples very sexy...e me veio com um estoginho minusculo de maquiagem... algo que custava entorno de 5 dolares... a Cassia com certeza não ficaria tão feliz...Então chegou a hora da historia triste! contei sobre o blog... sobre a paixão por cosmeticos e disse que precisava de algo maior! mandei que ela procurasse o kit mais completo de maquiagem... e la se foi a vendedora com a maior da boa vontade!As horas passaram, a vendedora não apareceu... então me contentei com o simples kit, peguei mais uns cremes e fui pra fila... Quando meus amigos me gritaram! e la estava a vendedora com uma maleta! e um sorriso no rosto, dizendo que minha prima ficaria muito feliz!Envolvido pela empolgação peguei a maleta e fui pra fila! qdo chegou o segundo balde de agua fria, ao olhar o preço observei que a maleta custava algo entorno dos 300 dolares!!! e eu não tinha esse dinheiro! então pensei, vamos ao caixa contar mais uma historia triste, vai que rola um desconto!SSSIIIIMMMM!!!! a Maleta tinha desconto! e saiu papo de 3x menos!!!! sai saltitante da loja! e alguns passos depois notei que a caixa era pesada e desconfortavel para carregar! ai me arrependi pela 1x!Agora imaginem! um homem, carregando uma caixa grande e pesada da victoria secret no frio Nova Iorquino? as maos congelando e aquela grande vontade de dar de presente pro 1 mendigo só pra se livrar do pepino!E dai pra frente foi só perrengue! o saco rasgava, a maleta caia, eu arrumava outro saco, e rasgava de novo, e eu carregava nas maos, e doia, e eu parava, descansava! e morria de vontade de simplesmente largar a maleta!!Não sei como, mas a maleta resistiu em minha posse ate o dia de ir embora! e eu sai do hotel levando minha mala, minha mochila, minha prancha de SNOWBOARD (sim, é um pepino ainda maior) e a tal da maleta!!!Rapaz... que dia pra eu apagar da memoria... imaginem! raio x, americanos com luvas de borracha vasculhando cada canto da maleta, me fazendo perguntas! e no final de tudo, ao perceberem que não era uma bomba vinha sempre a pergunta: ONDE VC COMPROU?! É TÃO LINDA! amanha vou la comprar uma tambem!Juro! escutei isso pelo menos 3x! esse sucesso me dava força para vencer os obstaculos e vencer minha missão de chegar ao Brasil!E assim cheguei! larguei a maleta em casa, voltei pro aeroporto e peguei outro avião para trabalhar!Foi ai que percebi o perigo que a maleta sofria! familiares! blogs rivais! todos querendo colocar as maos nela!NAOOO! depois de tanto sacrificio a cassia NÃO podia ficar sem! pedi que ela fizesse uma ponte com meu pai, que iria ao meu apartamento no final de semana, para que mandasse o mais rapido possível pelo correio! ela estava correndo muito risco indefesa!E hj, depois de uma longa jornada, ao abrir meu orkut vejo um lindo testimonial dizendo que ela chegou...Espero que goste!e que nunca mais me pregue uma pegadinha dessas!Beijao Primoquita!"


(Só pra complementar, quando o cara do correio me entregou a caixa, eu fui lá , peguei e quando ele largou a caixa ela quase foi pro chão. Extremamente pesaaaada! Extremamente²)

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Tendências
















Eu estava assistindo na tv e tbm pela
internet, vários profissionais falando sobre as tendências de cores para roupas e maquiagens. Eles falam tanta coisa e com tantos jargões da profissão deles, que fica difícil pro nosso cerebrozinho computar tanta coisa. Achei que um post simplificando tudo que eles dizem cairia bem e ajudaria vocês a escolherem as cores das maquiagens e tudo mais. O fato é que de tempos em tempos, temos que atualizar nosso estoque de make, pois realmente as coisas mudam muito de rumo. As fotos dos produtos são apenas para ilustrar o estilo que está sendo usado e as cores. Navegando pelos sites você pode achar muita coisa parecida. Em todas as fotos imaginem as cores mais fortes do que estão, pois meu quarto estava muito claro quando batí as fotos.Vamos lá:
Para a pele: Está ultrapassado qualquer produto monocromático no rosto. O must agora são esses produtos que vem em várias tonalidades e quando você passa o pincel, mistura todas elas. O resultado é uma variação de cor bonita no rosto. Tá valendo blush com duas tonalidades também .Na foto:
-iluminador Stars, The color institute,em tons pastéis. A foto ficou clara demais, mas tem barrinhas nas cores branco, roxo, bege, rosa e lilás. Sendo duas cintilantes e as outras nem tanto.
-Pó bronzeador The Color institute- Tons de bege, dourado, bronze, marrom escuro e rosa queimado.
Para os olhos: Cores vivas, muito pigmentadas, com ou sem brilho, o importante é aparecer. As cores must são verde-limão, uva, Azul turquesa e azul celeste. Essas sombras são da Color Institute e são em pó. Ao vivo as cores são bemm mais fortes do que saíram nas fotos. A sombra na cor papaya que eles tanto falam, nada mais é do que um laranja, cor de mamão. Tá em alta também.
Para a boca: Vermelho em altíssima, uva intenso, rosa boneca, rosa pink, laranja. Na foto:
-Batom shiseido- cor S7 - pink Doll
- Batom color workshop na cor pink babe (um rosa choque retrô)
- Batom color workshop na cor Grape night (uva forte)
- Batom vermelho Bourjois So Rouge- 32 fashion Rouge (a famosa cor de carro 'vermelho puta')
- Balm labial Coral- qq tom de laranja tá valendo.
Para Delinear Olhos: As cores também devem ser usadas para delinear os olhos. Lápis para olhos em todos os tons citados acima, estão na moda. Na foto:
-Lápis 02- azul da Maybelline
- Minilápis Boticário na cor verde clubber
- Lápis para olhos Color institute na cor rosa boneca cintilante
- Lápis para olhos Color Institute na cor lilás cintilante
Para as unhas valem esmaltes nas cores: Laranja, verde, Coral, Azul claro, azul marinho, amarelo e preto cintilante. Na foto:
Esmaltes color institute nas cores orange live e grape night, equivalente a um laranja cintilante e a uva com brilhos.
Como vocês podem perceber, tá tudo muito colorido. O interessante então é escolher uma parte do rosto pra destacar e colocar as outras mais de leve.
combinações legais:
Batom laranja + sombra verde limão + unha laranja
Batom rosa pink + lapis de olhos rosa cintilante
Batom uva intenso+ Sombra lilás
Sombra azul celeste+ batom rosa boneca+ unhas azul claro
Eu adorei esse novo estilo de cores em alta, o visual fica muito alegre. E vocês, o que acham, vão abandonar por uns tempos o pretinho básico e o marrom discreto?

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Liquid Make-up


Hello girls!

Desde quinta sem postar aqui... Queria ter colocado um post ontem sobre algumas tendências mas fiquei de 4 horas da tarde até as noveeeee da noite, gravando um comercial. Foi extremamente cansativo. No começo disseram que a gravação seria com o Márcio Garcia e eu fiquei até felizinha, hehehe, mas aí chegou um ator que de Garcia não tinha nada. Bem feinho mesmo e não tão famoso.

Tirando todo esse cansaço e retoques contínuos de maquiagem, aprendí com a maquiadora Nélia, a maquiagem Suzi, um penteado e algumas dicas de produtos de make.

Ela usou em mim uma base muito bonita, que é essa da foto, Liquid make-up da marca Nyx. Já tinha visto essa base no stand da Nyx mas não comprei pq achei muito líquida, até demais sabe? Fiquei imaginando que seria uma borroqueira e que não daria uma cobertura boa, mas realmente me enganei.

A cobertura é boa, não chega a ser das mais intensas, mas é boa. Dá para usar de dia tranquilamente também. Espalha super fácil, usa pouco produto para cobrir o rosto todo. Essa base deve durar séculos. A embalagem é fofa e agora estou realmente pensando em adquirir uma. Não sei o preço ao certo mas deve ser 60-70 reais.

Ideal para peles secas, já que dá uma boa hidratada. O Stand da Nyx fica no shopping Flamboyant;


Beijossss e as tendências ficam para amanhã ;*